• LOGOTIPO


Criar uma marcar não é uma tarefa fácil, mas se feito com dedicação, pode durar bastante tempo. E o primeiro passo para sua marca ser reconhecida no mercado é a imagem que ela apresenta: o logotipo.

O logotipo é a primeira “isca” para atrair seu cliente em potencial. E ele deve ser pensado e criado por gente que entende do assunto e entende quem é seu público-alvo.

Depois de conhecer seu público em potencial, é hora de você juntar 03 ingredientes-chave para criar um logotipo relevante e atraente:

1. SIMPLICIDADE
A simplicidade é um dos principais componentes de um logotipo. Muitos símbolos e cores extravagantes podem deixar seu público confuso e tornar a leitura e aplicação difíceis. É importante ter em mente que seu logo será reproduzido em diferentes locais e tamanhos, como jornais, outdoors, adesivos e placas, entre outros. Também vale ressaltar ainda que simples não quer dizer “sem graça”.

2. SIGNIFICADO ATRAVÉS DAS CORES
A cor é um elemento fortíssimo de uma marca, e cada cor carrega um significado. Para que os valores e a mensagem correta sejam transmitidos a seu público-alvo, é fundamental fazer um estudo de cores. Tons escuros de azul trazem a ideia de tradição e seriedade. Se combinados com o dourado, por exemplo, transmitem sofisticação e elegância. As cores também provocam sensações: o verde é relaxante e remete à natureza, já o laranja, é uma cor alegre, jovem e convidativa.

3. ORIGINALIDADE
Seguir tendências pode ser uma boa ideia – a curto prazo. Mas como uma boa ideia deve durar até o dia seguinte (e o depois, e depois e depois desse), é indispensável pensar em uma verdadeira “marca registrada” para seu negócio: atemporal, objetivo e facilmente reconhecível.

Se você quer ser relevante no mercado e atrair os clientes certos, fale conosco!