• PANFLETOS


Folder, Panfleto, Flyer e Folheto

São instrumentos de extrema importância para sua ação de venda ou eventos promocionais, sejam eles esporádicos ou duradouros.
Para vender mais é preciso comunicar. Se os seus consumidores não sabem o que está acontecendo no seu negócio, ele não despertará nenhum interesse. Muitas vezes, basta uma simples ação para ser lembrado. Mantenha seus clientes sempre informados sobre as novidades de sua empresa.

Os panfletos são uma ferramenta de marketing importante para muitos tipos de negócios, além de ser maneira favorita da maioria das pessoas de divulgar seus produtos e serviços. O custo para confecção destes impressos varia, embora seja uma mídia relativamente barata e que atinge um público bastante abrangente, dependendo das características que o empresário pretende que o panfleto possua, como tamanho, gramatura do papel, quantidade de dobras e outros acabamentos, além da quantidade.


Um bom panfleto exibe todos os detalhes sobre a empresa para fins de publicidade dos suas mais recentes ofertas, serviços, promoções ou outros negócios que os clientes possam achar interessante. 


Definindo todos estes detalhes técnicos que influenciarão no preço do seu material promocional, é chegada a hora de tentar criar um panfleto que seja atrativo e que estimule seus potenciais clientes à, pelo menos, procurar mais informações sobre o seu produto ou serviço, e, nesta hora, entra o design gráfico da peça. 


Se você não tem um profissional especializado na criação de peças gráficas, além das naturais preocupações técnicas e do custo do seu projeto, também vai precisar fazer um exercício de criação e também saber utilizar pelo menos os principais softwares de editoração eletrônica como Photoshop, Illustrator, Corel Draw e Indesign.

Se você tem os elementos de design apropriados, você pode obter a atenção que você deseja alcançar.

Estes são apenas alguns fatores que o profissional que está desenvolvendo um panfleto precisa levar em conta na hora de começar a colocar suas idéias no papel e partir realmente para o desenvolvimento do projeto gráfico.